segunda-feira, 22 de março de 2010

A menos de duas horas do início do julgamento dos Nardoni, testemunha continua desaparecida.

A menos de duas horas do início do julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá no Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo, uma das testemunhas do caso convocada pela defesa do casal, o pedreiro Gabriel Santos Neto, ainda não havia sido localizado.
As informações são da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo. Santos Neto era pedreiro em uma obra no fundo do prédio de onde Isabella foi jogada. Na época do crime, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ele afirmou que a obra tinha sido invadida. Mais tarde, em depoimento à polícia, Santos Neto negou a versão.
O juiz Maurício Fossen, que presidriá no julgamento do caso Isabella, notificou em fevereiro passado a defesa do casal sobre o fato de a testemunha não ter sido encontrada. Em razão da ausência do pedreiro, o advogado Roberto Podval pode, se quiser, pode solicitar o adiamento do júri popular, o que não foi feito até o momento.

Julgamento

Às 13h desta segunda-feira (22) começa o julgamento do casal Nardoni. Os acusados de jogar a menina Isabella Nardoni, de cinco anos, do sexto andar do edifício London, na zona norte de São Paulo, em 29 de março de 2008, ficarão frente a frente com as sete pessoas que decidirão o futuro deles. Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá negam que sejam os autores do crime.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o júri pode durar até cinco dias. A sessão desta segunda-feira vai ser iniciada com a escolha dos sete jurados. No início do mês, houve um primeiro sorteio de 40 pessoas, sendo 23 mulheres e 17 homens. É necessário que ao menos 15 deles compareçam para que seja feito o novo sorteio. Defesa e acusação têm o direito de recusar três pessoas cada.

Após a constituição dos jurados, começam a ser ouvidas as testemunhas de acusação e da defesa, nesta ordem. Ao todo, foram convocadas 24 pessoas para serem ouvidas, mas uma delas não foi encontrada pela Justiça para ser intimada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário